Morre a renomada atriz Léa Garcia, aos 90 anos

Ela não resistiu após sofrer um infarto nesta terça-feira (15)

Morre a renomada atriz Léa Garcia, aos 90 anos

Reprodução/ redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Léa Garcia, renomada atriz do Rio de Janeiro, morreu nesta terça-feira (15), aos 90 anos, em Gramado, Rio Grande do Sul, após sofrer um infarto. Ela estava na cidade para ser agraciada com o Troféu Oscarito, durante a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, quando o infortúnio ocorreu.

Com uma carreira extensa, a atriz deixou sua marca em mais de 100 produções entre cinema, teatro e televisão. Seus papéis notáveis em obras como "Selva de Pedra", "Escrava Isaura", "Xica da Silva" e "O Clone" são lembrados por sua habilidade e talento únicos. Léa também foi pioneira ao desafiar os estereótipos tradicionais atribuídos a atrizes negras no Brasil, pavimentando o caminho para muitos artistas posteriores.

A atriz Zezé Motta, ao comentar sobre a influência de Léa Garcia, disse: “Quando eu estava começando no mundo das artes, ela já brilhava nas telonas. Léa Garcia é uma inspiração”.

O comunicado sobre o falecimento de Léa foi divulgado em sua conta oficial do Instagram, no qual familiares expressaram seu pesar e relembraram sua importância para o cinema brasileiro.