Morre aos 91 anos a querida apresentadora e cozinheira Palmirinha

Ela sofreu um agravamento de problemas renais crônicos, afirmam familiares

Morre aos 91 anos a querida apresentadora e cozinheira Palmirinha

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Brasil perdeu neste domingo, 7 de maio, um dos maiores ícones da culinária e da TV brasileira. Palmirinha Onefre, a vovó Palmirinha, faleceu aos 91 anos, em decorrência de problemas renais crônicos. A família da apresentadora confirmou a notícia através de um post nas redes sociais.

Palmirinha era amada por milhões de brasileiros por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, a quem chamava carinhosamente de "amiguinhos e amiguinhas".

Nascida em Bauru, no interior de São Paulo, Palmirinha aprendeu a cozinhar com sua mãe ainda criança. A paixão pela culinária a acompanhou por toda a vida e, aos 63 anos, ela estreou na TV ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. Foi lá que Ana Maria Braga descobriu seu talento e a convidou para apresentar um Café da Manhã na TV Record, onde ficou por cinco anos.

A simplicidade, a alegria e o carisma de Palmirinha conquistaram o coração de todos os brasileiros, que a viram como uma avó, sempre disposta a ensinar suas receitas e a compartilhar seu amor pela cozinha. Sua morte deixa uma grande lacuna na culinária brasileira e na TV. Descanse em paz, vovó Palmirinha.