Morre atriz Jandira Martini, aos 78 anos

Artista faleceu após passar por complicações ligadas ao câncer

Morre atriz Jandira Martini, aos 78 anos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A atriz Jandira Martini, reconhecida por sua carreira na televisão brasileira, faleceu aos 78 anos, vítima de um câncer no pulmão. A informação sobre sua morte foi confirmada nesta terça-feira, embora a data exata do falecimento não tenha sido divulgada.

Nascida em São Paulo, Jandira Martini construiu um legado significativo na dramaturgia nacional. Uma de suas atuações mais lembradas foi na novela "Éramos Seis", transmitida pelo SBT em 1994, onde interpretou a personagem Genu. Ao longo de sua carreira, a atriz se destacou em diversos papéis em novelas, séries e no cinema.

Marcos Caruso, ator e amigo próximo de Martini, expressou profundo pesar pela perda. Em uma declaração emocionante, ele descreveu Jandira como sua "maior amiga", destacando a forte ligação profissional e pessoal entre eles. Caruso relembrou os momentos de trabalho conjunto em peças, roteiros de cinema, séries e novelas, além de enfatizar o papel de Martini como sua confidente e conselheira.

Nas redes sociais, o Gshow lamentou a morte da artista.

“Notícia triste. A atriz Jandira Martini, de 78 anos, morreu na segunda-feira (29), em São Paulo, por complicações de um câncer. A atriz participou de grandes produções na teledramaturgia, como O Clone, América, Caminho das Índias e Salve Jorge. Força para a família e amigos nesse momento tão difícil”.

A morte de Jandira Martini representa uma perda significativa para o cenário artístico brasileiro, marcando o fim de uma era na dramaturgia nacional. Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas pela família ou representantes da atriz.