Divulgação / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Nesta terça-feira, dia 27, a jovem Lana Eloize Kegin, de 13 anos, faleceu em decorrência de um câncer raro. Lana era natural de Pouso Redondo e estava internada no Hospital Infantil de Florianópolis.
A família informou que a menina tinha sido diagnosticada com Ependimoma Anaplásico, um raro tumor neuroepitelial intracraniano composto por células neoplásicas ependimárias. Essa doença é mais frequente em crianças.
Sua morte causou profunda tristeza na comunidade de Pouso Redondo. A Escola Professora Anair Margarida Voltolini, onde Lana cursava o 8° ano, publicou uma nota de despedida: “Aos familiares enviamos nossas condolências. Que Deus dê força e paz nesse momento de dor!”.
Além de ser lembrada por sua alegria e coragem, Lana deixará uma memória vívida de seu amor pela música. Sua voz, sempre pronta a entoar melodias, se tornou uma marca registrada e inspiração para todos que a conheceram.
O prefeito de Pouso Redondo, Rafael Neitzke Tambozi, também prestou uma homenagem. “Hoje estamos tristes com a partida da jovem Lana Kegin, você leva junto um pedacinho de cada um de nós. Nessa sua caminhada aprendemos muito contigo, a ter fé, a sermos corajosos e resilientes e tantas outras qualidades que você nos inspirou. Você ajudou a melhorar cada pessoa que tentou te ajudar, você deixa um legado de vida e amor e também um vazio e uma saudade que só não é maior do que a corrente de amor e esperança que você despertou em todos nós. Siga em paz e obrigado por tudo. Meus sentimentos a toda a família e amigos."