TRISTEZA: Menina de 4 anos perde luta contra leucemia

Cecília Ribeiro morreu neste sábado (20). Ela foi diagnosticada aos 3 anos

TRISTEZA: Menina de 4 anos perde luta contra leucemia

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Cecília Ribeiro, de 4 anos, morreu neste sábado (20), conforme informado em comunicado divulgado no Instagram da menina. Residente na Serra Catarinense, a pequena lutava contra a leucemia linfoide aguda tipo B, um diagnóstico recebido aos três anos de idade.

O câncer foi identificado inicialmente quando Cecília tinha três anos, levando ao início do tratamento com quimioterapia em novembro de 2022. Após uma recidiva da doença em fevereiro de 2023, ela passou por um transplante de medula óssea em junho, enfrentando complicações graves no processo. Em outubro do mesmo ano, foi constatado um novo retorno da doença.

A família de Cecília estava em uma campanha de arrecadação de fundos para custear um tratamento denominado "Car T Cell", avaliado em R$ 2,5 milhões, após a quimioterapia não ter apresentado os resultados esperados. A luta de Cecília e sua família ganhou atenção e apoio em diversas esferas sociais, embora, infelizmente, ela não tenha superado a doença.

O comunicado da morte de Cecília expressa o sentimento de luto da família e pede por conforto e paz neste momento difícil. A memória da menina é descrita como eterna nos corações daqueles que a conheceram, sendo lembrada como uma "guerreira".