Reprodução / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Ela pediu, mas a promessa não foi feita: Bianca Bibiani Machado teria se revoltado ao receber um ‘não’ por parte do candidato a prefeito de Tijucas Maickon Sgrott (PP). Bianca teria condicionado seu apoio nas eleições à permanência no cargo de Secretária na Prefeitura de Tijucas a partir de 2025.
Bianca está no cargo desde 2017, com um salário que, somado por todo o período, acumula mais de R$ 1 milhão de reais. Todavia, como Maickon respondeu que não prometeu emprego para ninguém em troca de apoio político, Bianca teria optado por selar compromisso com o Partido Liberal (PL), dos candidatos Thiago Peixoto e Fernando do Gordo.
Com o apoio de Bianca, o grupo político liderado pelo atual vice-prefeito de Tijucas, Coisa Querida, fica cada dia mais parecido com a atual gestão do município. O ex-tesoureiro da Prefeitura, Claudemir Bigodinho (PSD), também embarcou por não ter sido escolhido como candidato a prefeito, e discursa lado-a-lado com os postulantes ao cargo de Eloi Mariano Rocha (PSD).
Há algumas semanas, Bigodinho, aliás, fez forte discurso na Câmara de Vereadores. Claudemir garantiu que todas as obras feitas em Tijucas na gestão do prefeito Eloi não tiveram apenas ‘uma mão’, mas sim ‘seu braço inteiro’. De fato, é uma verdade. Bigodinho era o principal homem de confiança de Eloi no dia-a-dia, responsável por decidir o ordenamento financeiro da prefeitura e, literalmente, por efetuar os pagamentos aos fornecedores.