Após desfile sem público, Lula afirma “colher o que plantou” comendo jabuticaba

Depois de participar de desfiles militares e civis em Brasília, ele saboreou jabuticabas

Após desfile sem público, Lula afirma “colher o que plantou” comendo jabuticaba

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, data que marca a comemoração da Independência do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocou os protocolos oficiais por um momento de descontração. Após participar de desfiles militares e civis em Brasília, o mandatário optou por uma pausa mais íntima e brasileira: degustar jabuticabas.

Lula foi flagrado pela primeira-dama Janja da Silva colhendo e comendo jabuticabas direto do pé, em uma jabuticabeira que ele mesmo plantou há 16 anos, durante seu segundo mandato presidencial. O cenário para esse momento pessoal foi o jardim do Palácio da Alvorada, e o presidente ainda estava com a faixa presidencial que usou durante o desfile.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O episódio foi imortalizado em vídeo e compartilhado no Instagram de Janja da Silva. Na legenda, a primeira-dama se declarou: “Tem como não amar um presidente que come jabuticaba no pé?”.

No vídeo, Lula articula uma mensagem sobre a importância do ciclo de plantar e colher: “Olha que maravilha. Quem planta, colhe. Esse pé de jabuticaba aqui eu plantei no meu mandato de 2007 a 2010. E precisei vir aqui para comer a minha jabuticaba”, afirma o presidente, enquanto saboreia a fruta.

Assista AQUI o momento.