Balneário Camboriú: 'Dubai Brasileira' tem 5 candidatos a prefeito

Conheça os nomes que estão concorrendo ao cargo da prefeitura

Balneário Camboriú: 'Dubai Brasileira' tem 5 candidatos a prefeito

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta semana, as candidaturas para as eleições municipais de 2024 foram deferidas em todo o Brasil. A partir desta sexta-feira (16), os candidatos em todo o país estão autorizados a iniciar suas campanhas eleitorais, o que inclui a realização de propaganda nas ruas, na internet e em outros meios permitidos.

Em Balneário Camboriú, cinco candidatos disputam o cargo de prefeito. Entre eles está André Meirinho, do Progressistas (PP), que concorre com o número 11 e tem Eliane Colla como vice. 



Meirinho, de 40 anos, é vereador e já participou de várias eleições anteriores, incluindo para deputado estadual em 2018 e vereador em 2012, 2016 e 2020.

Juliana Pavan, do Partido Social Democrático (PSD), com o número 55, é outra candidata. Aos 41 anos, Juliana, que é empresária, conta com uma coligação formada por partidos como PDT, MDB e Republicanos. 

Ela tem Nilson Probst como vice e concorre à prefeitura pela primeira vez, após ter sido candidata a vereadora em 2020 pelo PSDB.

Lucas Gotardo, do Partido Novo (NOVO), número 30, também é candidato.

Aos 34 anos, Gotardo é vereador e já concorreu a deputado estadual em 2022. Seu vice é Guilherme Hildebrand, também do NOVO.

Marisa Zanoni, do Partido dos Trabalhadores (PT), concorre com o número 13.

Professora universitária de 56 anos, Marisa é candidata pela coligação “BC da Esperança”, composta por PT, PC do B, PV, PSOL e REDE. Ela tem Alex Casado, do Solidariedade, como vice.

Por fim, Peeter Grando, do Partido Liberal (PL), número 22, completa a lista de candidatos. 

Grando, empresário de 38 anos, é natural de Concórdia e se apresenta pela coligação “Pra BC Seguir Avançando”, que inclui PL e PRD. Esta é sua primeira candidatura a um cargo público.

As eleições municipais de 2024 estão previstas para ocorrer no dia 6 de outubro, quando os eleitores de Balneário Camboriú e de todo o Brasil irão às urnas para escolher seus prefeitos e vereadores.