Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi visto chegando na avenida Paulista, em São Paulo, para unir-se a uma manifestação de seus seguidores, localizada em frente ao reconhecido Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). Acompanhado de figuras políticas como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o deputado Luciano Zucco (PL-RS), Bolsonaro percorreu a área tanto em veículo quanto a pé, cumprimentando os participantes que já se aglomeravam desde as primeiras horas da manhã do domingo (25.fev.2024).
A organização do evento bolsonarista previu uma estrutura com dois trios elétricos e discursos limitados, planejados para ocorrer às 15h. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro teve a incumbência de iniciar o ato com uma oração e uma breve mensagem.
O financiamento do evento foi uma iniciativa do pastor Silas Malafaia, que declarou ter investido aproximadamente R$ 100 mil no evento em defesa de Bolsonaro, enfrentando o que considera acusações infundadas. O pastor enfatizou que a manifestação era dedicada a todos os brasileiros empenhados na defesa do Estado democrático de Direito.
Malafaia também detalhou aspectos logísticos do evento, mencionando que os caminhões utilizados estariam estacionados em formação de "L" e destacou a natureza singular do evento, ressaltando um formato que evitaria discursos extensos e priorizaria a experiência dos participantes.
A manifestação contou com um público seleto nos trios elétricos, com limitações no número de ocupantes para garantir a organização. Apesar da restrição de acesso a certos políticos locais, a expectativa de público, segundo Fabio Wajngarten, assessor jurídico de Bolsonaro, era de cerca de 700 mil pessoas. Malafaia, por sua vez, realçou a importância da presença popular como demonstração de força e consciência política, antevendo o evento como um poderoso comunicado da sociedade.