Datena dá cadeirada ao vivo em Pablo Marçal durante debate na TV

Candidato perde controle após ser chamado de "arregão" e é expulso do evento

Datena dá cadeirada ao vivo em Pablo Marçal durante debate na TV

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Durante o debate transmitido ao vivo pela TV Cultura na noite deste domingo (15), o candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), agrediu ao vivo o adversário Pablo Marçal (PRTB) após ser chamado de "arregão". Marçal provocou Datena ao mencionar desistências anteriores do apresentador em campanhas eleitorais.

A tensão entre os dois aumentou quando Marçal relembrou uma discussão ocorrida na TV Gazeta. Datena, visivelmente irritado, levantou-se e atingiu Marçal com uma cadeira, forçando a interrupção da transmissão. O mediador do debate, Leão Serva, rapidamente chamou um intervalo. Nos bastidores, Ricardo Nunes (MDB) tentou intervir para apartar a briga, enquanto os demais candidatos observaram o ocorrido com espanto.

Após o retorno do intervalo, a TV Cultura decidiu pela expulsão de Datena. Marçal também se retirou do evento e foi levado ao hospital Sírio-Libanês. 

Em nota, a assessoria de Marçal informou que o candidato encontra-se com “suspeita de fratura na região torácica e muita dificuldade para respirar”.

Em conversa com jornalistas, Datena reconheceu ter "perdido a cabeça" durante o debate, mas garantiu que pretende seguir com sua candidatura até o final, dependendo da decisão de seu partido.

Este foi o segundo confronto entre os dois candidatos durante o debate. Mais cedo, Datena se recusou a fazer perguntas a Marçal, que aproveitou a oportunidade para relembrar um processo de assédio sexual contra Datena, arquivado em 2019.


Fonte: Isto É