Deputado de SC quer penalizar invasores de terra

"Não é justo ter que abrir mão de um patrimônio conquistado com muito trabalho"

Deputado de SC quer penalizar invasores de terra

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira (14) o deputado Estadual, Carlos Humberto (PL), apresentou um Projeto de Lei que penaliza as ações dos invasores de terras no Estado de Santa Catarina.

A iniciativa tem como principal objetivo assegurar o direito das propriedades, públicas e privadas, e punir as pessoas que ocupam um determinado bem através de violência, clandestinidade ou precariedade.

“Essa é uma forma de garantir que essas pessoas, que tomam posse de algo que não é seu, saibam que aquilo tem um dono. Não é justo ter que abrir mão de um patrimônio conquistado com muito trabalho. Temos que nos impor por meio da lei, pois a violência só dificulta ainda mais para quem quer apenas ter os direitos do que é seu”, ressaltou Carlos Humberto.

De acordo com o Projeto de Lei, os invasores identificados serão penalizados e não poderão realizar as seguintes atividades:

I - receber qualquer subvenção, auxílio ou benefício originários de Programas Sociais do Governo do Estado;

II - participar de licitações e celebrar qualquer contrato para prestação de serviços ou produtos ao Estado de Santa Catarina;

III - assumir qualquer cargo em comissão ou função de confiança em órgãos da administração direta ou indireta do Estado de Santa Catarina;

V -órgãos da administração direta ou indireta do Estado de Santa Catarina celebrar contratos de gestão, termos de parceria, termos de colaboração ou fomento, fomento, acordos de cooperação e outros instrumentos jurídicos congêneres com órgãos da administração direta ou indireta do Estado de Santa Catarina.