Diretor da ANTT pede desculpas a Jorginho por multas em caminhões

Após polêmica em Santa Catarina com caminhões abordados e multados por suposto excesso de carga, o Diretor da ANTT procurou o governador Jorginho Mello e se comprometeu: “não terá nenhum tipo de entrave ou impedimento” para o transporte de doações ao Rio Grande do Sul.

Diretor da ANTT pede desculpas a Jorginho por multas em caminhões

Reprodução / SECOM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O governador Jorginho Mello recebeu nesta quinta-feira, 9, o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale na Secretaria de Articulação Nacional, pasta do governo estadual em Brasília.

O governador fez sugestões para otimizar a logística necessária para garantir que as entregas de doações de todas as partes do país cheguem ao Rio Grande do Sul.

"SC é o único estado brasileiro que faz divisa com os irmãos gaúchos, portanto, é fundamental estarmos alinhados para que a ajuda chegue de forma rápida e organizada. O objetivo do Governo de SC é contribuir e colaborar", disse o governador.

Após os relatos de multas na terça-feira, 7, a ANTT lançou uma portaria para facilitar o transporte de doações. Vitale também se comprometeu a anular quaisquer multas relacionadas a irregularidades nos veículos utilizados para o transporte dessas doações.

"Vim aqui me reunir com o governador Jorginho Mello para estreitar as relações entre a ANTT e o Governo de SC. Todas as doações vão passar por Santa Catarina para chegar ao Rio Grande do Sul, por isso é muito importante que as equipes estejam conectadas e alinhadas nas ações. Depois da Portaria 110 que publicamos ontem, as coisas tem rodado mais fácil e os donativos estão chegando de maneira mais expressa", disse o diretor-geral da ANTT.