Em Tijucas, a Ponte do Rio Que Cai

Meses se passaram, e até agora nada da Defesa Civil mandar o 'Kit Ponte' para o bairro Terra Nova. Promessas foram feitas, mas quem disse que estão cumprindo?

Em Tijucas, a Ponte do Rio Que Cai

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Diversas obras em Tijucas estão paralisadas desde as eleições. Isso porque, desde então, o governador eleito e agora em exercício, Jorginho Mello, já havia deixado claro que não cumpriria sua própria promessa de campanha.

Durante a disputa eleitoral, Jorginho tinha se comprometido a dar continuidade às obras viabilizadas através da gestão do Governador Carlos Moisés, mas uma recomendação do Ministério Público a respeito do ‘PIX’, forma como era feito o repasse das verbas para os municípios, fez com que fosse interrompido a destinação dos recursos.

Todavia, vários municípios já retomaram as obras com novos convênios junto ao Governo do Estado. Municípios estes cujos líderes políticos, mais especificamente, apoiaram a campanha de Jorginho em detrimento dos demais adversários.

Em Tijucas, todo mundo sabe que o prefeito apoiou ‘o outro lado’, ou seja, Carlos Moisés. Será que este é o preço que a cidade paga? O município não recebeu, até o momento, sequer um real do Governo do Estado, mesmo que Tijucas tendo garantido 17 mil votos ao governador.

Uma das obras que mais incomoda a população do interior (sem falar do asfaltamento, é claro), é a condição da ‘Ponte da Terra Nova’. O prefeito já bateu na porta inúmeras vezes. A Defesa Civil já deu várias desculpas. Pediram 40 dias. Os 40 dias já se passaram, mas até agora nada de chegar o tão prometido ‘kit obra’ para a ponte, que está lá, abandonada.

Assim como a ponte e o asfaltamento da Terra Nova, demais obras pela cidade estão paralisadas e outras sequer começaram. A Hercílio Luz, por exemplo. Na Itinga, duas obras de asfaltamento. Ah, tem um monte. Todo mundo tá vendo. Tomara que isso mude logo. Tem muita gente que tem fé no governo. Eu também tenho. Seis meses... dá tempo para mostrar trabalho.