Lorran Barentin / JR
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
O prefeito em exercício de Tijucas, engenheiro Sérgio Fernandes Cardoso, sancionou duas leis que prestam homenagem aos falecidos Nilton José Fagundes (Gordo) e Edson José Souza.
O projeto de lei de autoria do vereador Fernando Fagundes, homenageia o ex-vereador Edson Souza emprestando o nome à sede da Câmara de Vereadores. Pela lei, sancionada hoje, de número Lei 3017/2023, o local passa a se chamar Casa do Povo Vereador Edson Souza.
Já o próprio Edson Souza, enquanto vereador, foi autor de outro projeto de lei, que denomina de Centro Administrativo Prefeito Nilton José Fagundes – Gordo, o prédio da prefeitura de Tijucas. A lei, de número 3018/2023 também foi sancionada nesta quinta-feira (30).
Os vereadores do município participaram do ato oficial no gabinete do prefeito e os homenageados foram representados pelo vereador Esaú Bayer, que assumiu a cadeira no lugar de Edson Souza após seu falecimento, em agosto deste ano.
“Admiro muito a trajetória do Edson Souza e tenho muita gratidão a ele por ter me concedido o titulo de cidadão honorário de Tijucas. Inclusive, sempre fiz questão de enaltercer este gesto dele enquanto vereador porque me orgulha muito ter recebido esta homenagem. Já o Gordo era também uma pessoa fantástica com quem sempre me dei muito bem e que merece nossas homenagens diante de tudo que representou e ainda representa na história de Tijucas”, disse o prefeito em exercício.
De acordo com as leis, as denominações devem ser mantidas mesmo em eventual mudança de endereço e localização, bem como, em casos de reformas ou locações.