Fernando do Gordo vai para o PL e leva três vereadores

Eleições 2024 em Tijucas: Fernando acerta com Jorginho para disputar a prefeitura de Tijucas

Fernando do Gordo vai para o PL e leva três vereadores

Reprodução / Drone do Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Jorginho acerta filiação de Fernando do Gordo no Partido Liberal (PL) para disputar a prefeitura de Tijucas nas eleições neste ano.

Fernando também conta com o apoio do ex-deputado Peninha, um dos maiores entusiastas de do bolsonarismo desde antes de Bolsonaro sequer ser candidato.

O sucessor de Peninha, Rafael Pezenti (MDB), ‘chancelou’ a mudança de partido de Fernando para o PL.

Outro grande incentivador do nome de Fernando para a disputa em Tijucas é o também pré-candidato de Balneário Camboriú, Carlos Humberto (PL), uma das principais lideranças liberais em Santa Catarina e detentor de uma cadeira como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa. Carlos também é padrinho político de Felipe Lemos, empresário batistense que lidera a corrida pela Prefeitura da Capital dos Calçados.

Junto com Fernando, também se filiará ao PL de Tijucas o vereador Esaú Bayer, que deixará o MDB em meio a briga interna que dividiu o partido.

Elmis Mannrich, ex-prefeito de Tijucas, estará ‘sozinho’ no MDB. É a primeira vez na história que o partido fica sem representantes na Câmara Municipal.

O parlamentar Erivelto Danone, atualmente no PDT, também deverá seguir Fernando e se filiar ao PL. O partido terá uma das maiores bancadas na Câmara de Vereadores de Tijucas, com Ecinho - que trocou o PP pelo PL, Esaú, Fernando e Danone.