Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Após polêmica, Ministro Pimenta, do Governo Lula, diz que ‘nunca falou’ em rever os contratos de internet com empresa de Elon Musk, bilionário que acusa o Ministro Alexandre de Moraes de violar a lei brasileira para censurar opositores.
Informação de que Governo Lula iria rever os contratos foi comemorada e divulgada pelos ‘influencers’ de extrema-esquerda. Nesta segunda-feira, até mesmo o neto da ex-presidente Dilma, Pedro Rousseff, publicou: “Governo Lula ACABA de ANUNCIAR que IRÁ SUSPENDER todos contratos com a Starlink, companhia de Elon Musk. GRANDE DIA!!!”.
Agora, entretanto, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nota: “Ao contrário do que foi veiculado, e já corrigido, pelo Valor Econômico e pela Agência Reuters, Paulo Pimenta, jamais falou em rever contratos do Governo Federal com a Starlink ou qualquer empresa de comunicação. Em conversa com jornalistas ontem, ele sequer menciona a Starlink em nenhum momento”, reforça o comunicado.
Após a suposta declaração do Governo Lula, de que iria ‘rever’ contratos com a Starlink em represália às declarações de Elon Musk, o bilionário anunciou que forneceria gratuitamente internet para escolas brasileiras em áreas remotas, incluindo indígenas e quilombolas.
A Starlink revolucionou a vida de milhares de crianças e famílias em comunidades isoladas ou de difícil acesso no Brasil.
“Starlink fornecerá Internet gratuita para escolas no Brasil se o governo não honrar seu contrato”, garantiu Elon Musk.