Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Indivíduo foi flagrado em apologia aos terroristas do Hamas durante a manifestação pela democracia, em São Paulo. Morador de Itapema e seguidor do Jornal Razão registrou o incidente.
“Fiquei chocado. Achei que era coisa de maluco do Twitter, mas não é e já está nas ruas”, conta o historiador catarinense. Ele estava com uma bandeira de Israel junto à bandeira do Brasil quando foi surpreendido com xingamentos e acusações de ‘nazismo’ pelo homem supostamente árabe. “Ele repetia Heil Hamas e várias frases em árabe que a gente não conseguiu entender”, relata. A Polícia Militar foi acionada, mas não teria prosseguido com a abordagem ao suspeito.
Este episódio insere-se em um contexto mais amplo de recrudescimento do antissemitismo, com a emergência de discursos que reescrevem e distorcem a história do Holocausto, além de tentativas de normalizar tais perspectivas extremistas.
A instrumentalização do conflito entre Israel e Hamas é destacada como um catalisador para a polarização e radicalização, abrangendo um espectro de extremistas que vão desde islamitas a neonazistas e extremistas de esquerda, todos adotando o antissemitismo como um eixo de suas ideologias.
Adicionalmente, ocorrem graves declarações públicas de Lula, que estão exacerbando essas tensões.
Clique e assista AQUI o vídeo.