"Já sabe que será preso", dizem aliados após 'convocação' de Bolsonaro

Bolsonaro é alvo de inquéritos no STF e acusações de tentativa de golpe de estado. Ex-presidente convocou apoiadores nesta segunda-feira para ato na Paulista, em SP

"Já sabe que será preso", dizem aliados após 'convocação' de Bolsonaro

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Políticos catarinenses aliados de Bolsonaro afirmam que a ‘convocação’ de apoiadores para ato em São Paulo é ‘última cartada’ do ex-presidente. Vídeo publicado nesta segunda-feira pede para que brasileiros protestem pacificamente na Avenida Paulista em ‘defesa da democracia’.

Postagem ocorre após diversas operações da Polícia Federal contra Jair Messias, inclusive com a prisão de militares do círculo íntimo de Bolsonaro. “Antes, ele achava que não chegaria a esse ponto. Agora, só não sabe qual o dia de sua prisão”, lamenta uma fonte ouvida pelo Jornal Razão.

Na última semana, a Polícia Federal deflagrou a megaoperação Tempus Veritatis, que atingiu o 'núcleo duro' de Bolsonaro, sob acusação de tentativa de golpe 'contra a democracia e as eleições de 2022'. 

No vídeo divulgado nesta segunda, Bolsonaro convoca os “amigos de todo Brasil, em especial, de São Paulo”. “No último domingo de fevereiro, dia 25, às 15h, estarei na Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso estado democrático de direito”, disse, vestindo uma camisa da seleção brasileira.

O ex-presidente sinaliza que deseja ter o registro de uma demonstração de força de seus apoiadores. “Mais do que discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes desse evento para mostrarmos para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações, o que nós queremos. Deus, pátria, família e liberdade. Até lá, se Deus quiser”, diz.