Jovem petista questiona Sergio Moro: “como é ser um juiz ladrão?”

Jovem aborda o ex-juiz parcial Sergio Moro e pergunta como é ser um juiz ladrão e recebe tapinha do senador: “Não toque em mim”.

Jovem petista questiona Sergio Moro: “como é ser um juiz ladrão?”

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde de ontem, um vídeo protagonizado pelo jovem Enrico Minakawa de Mattos e o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) causou alvoroço nas redes sociais. O registro mostra Mattos questionando o ex-juiz sobre sua reputação, enquanto recebe um tapa leve do parlamentar como resposta.


Durante o vídeo, que foi amplamente compartilhado nas redes sociais, Enrico Minakawa de Mattos se identifica como estudante, filiado ao Partido dos Trabalhadores e ex-vereador da Câmara Jovem de Santos (SP). Ele ofendeu o senador Sergio Moro, com uma pergunta que ofendeu a honra do ex-juiz: "Como é ser considerado um juiz ladrão pelo Supremo Tribunal Federal (STF)?"

A pergunta de Mattos refere-se à decisão tomada pelo plenário do STF em 2021, por sete votos a quatro, que declarou Sergio Moro suspeito no caso da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo do triplex do Guarujá. Como resultado dessa determinação, todas as medidas adotadas pelo ex-juiz no caso foram anuladas.

O vídeo divulgado por Enrico Minakawa de Mattos rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, gerando uma série de reações. Enquanto alguns apoiaram sua coragem em confrontar o ex-juiz e levantar questões controversas, outros criticaram a atitude do jovem. 

Diante do incidente, Enrico Minakawa de Mattos reagiu imediatamente ao tapa recebido, dizendo: "Não toca em mim, senhor. Por favor."