Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Em um discurso carregado de emoção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a difícil realidade dos andarilhos nas ruas e fez uma declaração pessoal. Em um momento de profunda sinceridade, Lula afirmou que os indivíduos em situação de rua estão ali porque "não tiveram oportunidade", ressaltando a necessidade de um país mais justo e inclusivo.
Durante sua fala, Lula rebateu a ideia de ser visto como o "pai dos pobres", afirmando que não se vê dessa maneira. "Não fique com bronca de uma pessoa que está dormindo na rua, aquela pessoa precisa de ajuda. Ela não teve a oportunidade, é isso, é esse país que temos que construir. De vez em quando, falam assim pra mim, 'Lula, você é o pai dos pobres'. Não sou pai de ninguém. Eu não sou Lula, eu sou vocês", disse ele, visivelmente emocionado.
Lula também fez questão de lembrar suas próprias dificuldades, relatando uma experiência pessoal: "Eu sei o que se passa com cada homem, cada mulher. Eu sei o que é ir trabalhar de manhã e esperar os companheiros de trabalho irem embora, para a gente ficar sozinho a pé, porque não tinha uma desgracada de uma moeda de 30 centavos para pagar o ônibus."