Michelle Bolsonaro pode ser candidata a prefeita do Rio de Janeiro

O Partido Liberal (PL) acredita que ela tenha boas chances entre os cariocas para ser lançada como candidata à gestão de uma das principais cidades do Brasil

Michelle Bolsonaro pode ser candidata a prefeita do Rio de Janeiro

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL), poderá concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro, capital do estado, nas eleições de 2024, conforme informações divulgadas pelo Uol. Nos bastidores, há especulações de que ela estaria bem cotada para ser lançada como candidata à gestão de uma das principais cidades do Brasil.

Essa possibilidade surge diante de uma eventual inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos filhos dele não possuírem potencial eleitoral suficiente para concorrer a cargos majoritários. A conjectura se fortalece, principalmente, após sinais de aproximação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), com o presidente Lula e o antagonismo declarado à atual administração municipal de Eduardo Paes, líder nas primeiras pesquisas de intenção de votos.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade

Cabe ressaltar que Cláudio Castro apoiou Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais, quando o candidato do PL não obteve sucesso na tentativa de reeleição. Entretanto, uma pesquisa divulgada em abril pela Prefab Future indica que a maioria dos cariocas desaprova os governos de Eduardo Paes, Cláudio Castro e Lula.

Segundo informações, o PL já está encomendando pesquisas para avaliar a viabilidade de Michelle Bolsonaro como candidata à Prefeitura do Rio. Membros do partido acreditam que ela possui boa aceitação entre os cariocas.

Além disso, os rumores sobre a possível candidatura de Michelle Bolsonaro à Prefeitura do Rio ocorrem paralelamente às notícias de que ela poderia ser candidata a vice-presidente na chapa de Bolsonaro nas próximas eleições nacionais. Há, inclusive, sugestões de que ela poderia concorrer à presidência.