Reprodução / Jornal Razão
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
No debate eleitoral promovido pelo Jornal Razão, o candidato a prefeito Maickon Sgrott (PP) foi questionado sobre suas propostas para o setor agrícola e pesqueiro, conforme previsto em seu programa de governo. Ele destacou que, há oito anos, a cidade possuía apenas três tratores que, segundo ele, não tinham eficiência. Hoje, há dez tratores novos, além de outros implementos e melhorias no acesso asfáltico para várias localidades. Maickon enfatizou que os agricultores nunca tiveram tanto equipamento disponível como agora, e afirmou que qualquer morador do interior poderia confirmar essa informação.
Maickon: “Quem mora no interior não tem obrigação de votar no Maickon, no Onze, mas tem um sorriso estampado no rosto que diz: a cidade mudou, e não mudou foi só no centro, mudou no interior. Olhando para a pasta da pesca, digo para você: está lá a colônia de pescadores, que era um sonho há décadas. A própria prefeitura hoje incentiva os pescadores a venderem o seu peixe para a prefeitura e incluir na cesta básica e na alimentação dos colégios. O que mais falta para a colônia de pescadores e pescadores é a dragagem da Boca da Barra. Fazem 20 anos que não é dragado, e esse compromisso o prefeito Maickon terá, esse candidato aqui vai levar a risca, modéstia parte, e com muita humildade: se tem uma coisa que eu entendo é de draga, faz parte do nosso acervo da nossa empresa”, destacou.
Thiago Peixoto, em sua resposta, criticou a postura de Maickon por, segundo ele, alternar apoio e oposição ao prefeito:
"Eu gostaria de entender o candidato Maickon: numa mesma frase, ele uma hora tá do lado do prefeito e tá contra ele. Morde e assopra, morde e assopra. Se resolve, ou você é a favor ou contra, candidato Maickon. Agricultura, concordo, teve evoluções, teve equipamento novo. E a vida do agricultor? A saúde do agricultor? A educação do agricultor? Hoje em Tijucas, eu visitei, visitei o sindicato rural, visitei os agricultores, ando sempre no interior, e eles reclamam que a educação ficou para trás, não tem”, alegou.
Na tréplica, Maickon afirmou que sempre defendeu os interesses da comunidade na Câmara, mesmo quando não concordava com a administração atual:
“Sempre afirmei na tribuna da Câmara de Vereadores. Não sei se você acompanhava ou não, se o seu interesse realmente era pela Câmara de Vereadores, pelos projetos que lá estavam votando e lá estavam tramitando. Respeito, sim, todas as obras que o prefeito Eloi fez por Tijucas. E muito fez! Para cada 10 pessoas novas que chegaram em Tijucas, nessa campanha que eu pergunto, nove dizem: ‘daqui eu não saio mais, Tijucas é uma cidade boa de morar, quem mora aqui gosta de Tijucas’. Isso eu afirmo e tenho perguntado incansavelmente. Quem mora em Tijucas gosta de Tijucas, mas somente quem mora aqui! E daqui elas não saem mais. Eu sou uma delas”, alfinetou.