O gesto do prefeito de Tijucas para o Presidente Lula

O prefeito de Tijucas apareceu ao lado de Lula em Brasília. Isso é errado?

O gesto do prefeito de Tijucas para o Presidente Lula

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O prefeito Eloi Mariano Rocha apoiou Carlos Moisés na disputa pelo Governo de Santa Catarina, mesmo sabendo que todas as pesquisas indicavam a sua derrota. O motivo? Gratidão.

Muita gente esqueceu, mas é fato. Moisés não abriu o “Mar Velho”, mas acabou com o ‘passeio na Lua’ para os motoristas que transitavam na Beira Rio de Tijucas. Ele também viabilizou diversas obras e investimentos no município. A cidade, historicamente preterida pelos governantes estaduais, foi reconhecida na gestão do bombeiro.

Em entrevista ao Jornal Razão, antes das eleições 2022, Eloi deixou claro: seu voto era (e foi) em Bolsonaro. Todavia, nunca atacou esquerda ou direita, tampouco foi eleito com discursos ideológicos.

Quando Jorginho Mello avançou ao segundo turno, Eloi fez questão de dizer que apoiaria o atual governador. De fato, não fez diferença. Jorginho venceria mesmo sem o apoio do professor Eloi. A grandeza do gesto reside na humildade.

O Brasil tem 5.568 cidades. Apenas cem foram contempladas. Só três estão em Santa Catarina. Entre os 295 municípios catarinenses, o Governo Federal escolheu Tijucas.

Será que se o prefeito Eloi, vereadores, lideranças, professores e munícipes preocupados com o desenvolvimento da Capital do Vale, tivessem ignorado as Audiências Públicas, as rodas de conversa e a intensa mobilização pela vinda do Instituto Federal, hoje isso seria realidade?

Eu pago impostos. Você paga impostos. Todos merecemos dignidade e ver aquele dinheiro retornar em benefícios para o nosso município é - ou pelo menos deveria - ser gratificante. Tijucas ganhou um Instituto Federal. Tijucas ganhou uma Escola de Tempo Integral. Tijucas ganhou uma UBS de grande porte, a maior do município.

O presidente Lula fez aquilo que todo cidadão que paga seus impostos espera e o prefeito Eloi fez o que todo verdadeiro líder deveria: demonstrou gratidão.

Eloi não é mais candidato a nada, tampouco está preocupado com quem utilizará a foto para chamá-lo de ‘petista’. Não concordo em inúmeras coisas da gestão de Eloi Mariano Rocha. Mas que o homem tem palavra e coragem… ninguém pode negar.

Em tempo: não podemos esquecer de pessoas essenciais para que isso pudesse acontecer. São eles: Abel Calixto, Berenice Gonçalves, Claudemir Correia, Claudio Eduardo de Souza, Eduardo Silva, Fabricia Mathias, Franciel Emerson, José Angelo Soares Jr, Leila dos Anjos Costa, Maria Clara Cardoso, Matheus Rocha de Novaes, Mylena Nurenberg, Pedro Costa, Pedro Pierezan, Roberto Carlos da Rosa, Rudnei de Amorim, Salvador Santos, Shaiane Aragão Valle, Sheila Dias, Tielen Cristina Ribeiro e Victor Bruno Prudente.