Reprodução / Arquivo
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
É mentira que o martelo esteja batido. Não há nenhuma decisão concreta sobre mudanças drásticas na escola Alexandre Ternes Filho sem que os pais de alunos sejam consultados.
O prefeito Eloi Mariano Rocha confirmou ao Jornal Razão que existe uma reclamação de muitos anos sobre a falta de infraestrutura do colégio, que atualmente está sob responsabilidade do governo de Santa Catarina, e como nada é feito e a autonomia é do governador, a única solução que está ao alcance da prefeitura seria municipalizar, o que traria, também, uma mudança de rotina para os alunos que moram naquele bairro.
O deslocamento até o Centro da cidade seria viabilizado por parte da prefeitura com transporte escolar. Sem dúvidas a escola precisa de intervenção com obras urgentes. Sem dúvidas a infraestrutura dos colégios municipais de Tijucas é de dar inveja em escolas particulares e com certeza o impacto em prol da educação poderá ser muito positivo. Só que antes de se falar em tudo isso, é preciso deixar claro: nada acontecerá sem o consentimento dos pais.
O Professor Eloi afirmou que fará uma reunião e a decisão precisará ser tomada por quem realmente será impactado com uma eventual mudança.
Sem dúvidas é um assunto delicado e que precisa ser trabalhado com respeito e diálogo entre as partes. O que não pode ocorrer é terrorismo de rede social às vésperas de ano eleitoral.