Petista pede desculpas para Sergio Moro: “errei e fui além de invasivo, ignorante”

É preciso respeitar as instituições e a verdade dos fatos. A pergunta infundada e sem provas do jovem @EnricoMinakawa ao ex-juiz Sergio Moro é uma falta de respeito e pode ser considerada injúria. A idade mínima para responder criminalmente é de 12 anos, e a retratação não impede a aplicação de medidas socioeducativas. Lembrando que agir como 'herói' nas redes sociais contradiz a retratação do jovem.

Petista pede desculpas para Sergio Moro: “errei e fui além de invasivo, ignorante”

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No desdobramento do incidente envolvendo Enrico Minakawa de Mattos e o senador Sergio Moro, o jovem petista enviou um e-mail ao senador, reconhecendo seus erros e pedindo desculpas pelo comportamento inadequado durante o encontro no restaurante do Congresso Nacional.

No e-mail, Enrico Minakawa de Mattos expressou arrependimento e afirmou que refletiu sobre suas ações, chegando à conclusão de que foi invasivo e ignorante. Ele reconheceu que suas palavras foram desnecessárias e mal-intencionadas, admitindo ter ferido as emoções e violado o conforto do senador. Enrico Minakawa de Mattos enfatizou que valoriza a empatia e o respeito como princípios fundamentais.

O vídeo que viralizou nas redes sociais mostrava o momento em que Enrico Minakawa de Mattos questionava a reputação de Sergio Moro, chamando-o de "juiz ladrão" de forma irônica e debochada. O senador respondeu com um tapa leve, o que gerou ainda mais polêmica e discussões online.

A pergunta ofensiva de Enrico Minakawa de Mattos referia-se à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou Sergio Moro suspeito no caso da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex do Guarujá. Essa decisão resultou na anulação de todas as medidas adotadas pelo ex-juiz no caso.

O incidente provocou reações divergentes nas redes sociais, com alguns apoiando a coragem de Enrico Minakawa de Mattos em confrontar o ex-juiz e levantar questões polêmicas, enquanto outros criticaram sua atitude. No momento do tapa recebido, o jovem reagiu pedindo ao senador para não tocá-lo e dizendo "Por favor".