Presidente do Criciúma é homenageado pelo Deputado Jessé Lopes

Homenagem reconhece contribuições do empresário ao esporte e empreendedorismo em Santa Catarina

Presidente do Criciúma é homenageado pelo Deputado Jessé Lopes

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Vilmar Guedes, presidente do Criciúma Esporte Clube, foi homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense dois dias após o time garantir acesso à Série A do campeonato brasileiro. A entrega da comenda ocorreu em uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na noite de ontem.

A indicação partiu do deputado catarinense Jessé Lopes (PL), que justificou a homenagem destacando a dedicação e os feitos de Guedes como empresário no estado e sua gestão no Criciúma Esporte Clube. "Minha indicação para a Comenda Legislativa de 2023 foi este grande homem, o senhor Vilmar Guedes, por toda sua dedicação e feitos como empresário em SC. É Série A!" declarou o deputado.

No decorrer da cerimônia, Guedes presenteou Jessé Lopes com uma camisa do Criciúma contendo seu nome e o número 22. O empresário, que nasceu em 31 de julho de 1956, em Irati, Paraná, mudou-se para o Sul de Santa Catarina onde construiu sua carreira, inicialmente na Cerâmica Eliane por 18 anos e posteriormente fundando a Alianda Pisos e Azulejos em 1993. Ele assumiu a presidência do Criciúma Esporte Clube em 29 de junho de 2022.

Jessé Lopes reforçou a importância do empresário para a comunidade, citando sua atuação na responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. "Seu legado perdurará, lembrando que o progresso está intrinsecamente ligado ao cuidado com a comunidade", expressou o deputado nas redes sociais.