Tijucano descobre que era “digital influencer” no Pará: “precisei provar que sou eu”

Até esposa Diogo tinha no Pará: “mulher” saiu em defesa do “marido” após denúncias de que o perfil era falso

Tijucano descobre que era “digital influencer” no Pará: “precisei provar que sou eu”

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um morador de Tijucas, em Santa Catarina, teve uma surpresa no mínimo inusitada neste final de semana.

Ele descobriu que “era” digital influencer no Pará, conhecido em toda a região da cidade de Vigia por promover denúncias contra políticos locais, ajudar as pessoas em campanhas de solidariedade e muitas outras ações sociais.

Chegou ao ponto de as pessoas da cidade de Vigia duvidarem que Diogo era Diogo.

“Teve um monte de gente me chamando, até a prefeitura entrou em contato comigo. Estão dizendo que o Nonato Almeida é eu e que o Diogo, ou seja, eu mesmo, sou o fake”, conta Diogo Devitte.

A situação é tão exótica que, nas redes sociais do município, moradores estão acusando “intriga da oposição” e “perseguição política” para “calar a voz de quem denunciava”.

Diogo recebeu mensagens de moradores inconformados, alegando que o fake era ele.

“Quando soube, fiquei chocada. Jurava que era alguém que eu não conhecia”, diz uma moradora no Facebook. Outro complementa:

“Tinha uma postagem com um monte de gente de Vigia dizendo que conhecia ele. Não entendi mais nada nessa história”, afirma.

Depois que viralizou na cidade a informação de que o “Nonato” não passava de um fake, extremamente polêmico e popular no município, um portal de notícias chegou a publicar o relato de uma suposta esposa de Nonato.

Sim, você não leu errado. O fake “tem” esposa. E “ela” se refere ao Nonato - ou melhor, o Diogo - como se, de fato, ele existisse e estivesse sendo alvo de perseguição. Leia a nota:

“Eu sou esposa do Nonato Almeida, não quero que você me identifique por favor. Entrei em contato com vocês pelo trabalho sério que vocês vem realizando ao longo dos anos em Vigia assim como na região ajudando muitas pessoas, mais eu vim aqui porque meu marido sofreu algumas ameaças e também teve sua conta denunciada, sabemos que meu marido incomodava muitas pessoas grandes em Vigia com suas cobranças e denúncias a favor da população, mais infelizmente o povo que mais necessita de ajuda precisa ficar calado "desculpe pela palavra" enquanto os que mamam nas tetas da prefeitura não estão se importando com ninguém! Quero lembrar que um cargo público não é pra sempre, e precisamos atentar nossos olhares para o que realmente interessa no município como Saúde, Saneamento Básico e Infraestrutura que se pudermos observar ainda falta muito em Vigia e se não cobrarmos nossos direitos Vigia nunca irá se desenvolver, como pudemos ver nosso Carnaval vieram pessoas de todo canto do estado prestigiar mais muitos e muitos comerciantes não tiveram seu lucro esperado, faltou algo para atrair mais pessoas, porque quem é Vigiense sabe da grandeza de nosso Carnaval. Desde já fica aqui meus agradecimentos a todos que admiram o trabalho do meu marido que ama essa cidade”, diz a “esposa”.

O Jornal Razão entrou em contato com o portal, que sempre compartilhava as denúncias de “Nonato”, mas o administrador se limitou a dizer que não é o criador do perfil e não poderia dar melhores informações.

Entretanto, ele voltou a se pronunciar em defesa do perfil, afirmando em nova publicação que “Nonato Almeida é herói do povo”.

Diogo registou um boletim de ocorrência e o caso deverá ser investigado pelas autoridades.