Tijucas declara guerra aos maus-tratos contra os animais: “vamos atrás de todos”

Após morte de cachorro abandonado em Tijucas, responsável pela causa animal vai agir criminalmente com apoio da Polícia Civil

Tijucas declara guerra aos maus-tratos contra os animais: “vamos atrás de todos”

Lorran Barentin / JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após a morte de mais um cachorro em Tijucas em decorrência de maus-tratos, o suplente de vereador e agora Diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Júlio César Bucoski, resolveu adotar medidas drásticas.

Além de todo o trabalho realizado para conscientização, castrações através de mutirões itinerantes para diminuir a população de animais de rua nos bairros da cidade, agora Júlio também vai atuar criminalmente contra os maus-tratos.

“Conversei com a Polícia Civil e, com a ajuda dos delegados de Tijucas, iremos representar e investigar as denúncias na cidade. Na sexta-feira, por exemplo, uma mulher que morava aqui simplesmente decidiu se mudar e abandonou cachorro e gato como se fossem lixo”, desabafou Júlio.

O Diretor de Bem-Estar Animal conseguiu identificar a mulher e agora ela será intimada para prestar depoimento na Delegacia de Tijucas.

Outros casos, como a morte de um cachorrinho na última semana em decorrência de abandono e maus-tratos, também são frequentemente registrados no município.

“Isso tem que acabar e só podemos combater através de medidas duras e eficazes”, afirma Júlio.

O vereador Maickon Campos Sgrott, entusiasta da causa e idealizador da criação da Diretoria de Bem-Estar Animal em Tijucas, afirma que também serão adotadas medidas para multar quem comete estes crimes.

“Várias cidades catarinenses já possuem leis que fazem doer no bolso de quem maltrata ou abandona cães, gatos e outros animais. Vamos protocolar o projeto de lei na Câmara de Vereadores e contamos com o apoio da população para que o Júlio siga seu excelente trabalho, atuando e fiscalizando diariamente”, explica Maickon.