"Travesti antifacista": Major da PMSC disputa vaga na Câmara de Vereadores em Florianópolis

Major traz um olhar diferenciado para os desafios da segurança na capital catarinense

"Travesti antifacista": Major da PMSC disputa vaga na Câmara de Vereadores em Florianópolis

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Viralizou nas redes sociais de Santa Catarina o vídeo em que a Major Lumen Freitas, da Polícia Militar, discute segurança pública com foco na inclusão social e justiça para todes. A policial, que é travesti, antifascista e candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), traz um olhar diferenciado para os desafios da segurança na capital catarinense.

Recentemente, a Major Lumen respondeu às dúvidas de seus seguidores no Instagram sobre temas como crimes envolvendo moradores de rua, roubo de fios no Jardim Atlântico e a suposta implementação de um toque de recolher na região Centro-Leste de Florianópolis. Em um vídeo gravado na UFSC, ela destacou que essas questões precisam ser tratadas com responsabilidade e justiça social.

Lumen é porta-voz da Coletiva Popular por Floripa 13013, uma candidatura coletiva composta por sete pessoas. O grupo, formado por indivíduos de diversas etnias, gêneros e orientações sexuais, busca “representar a pluralidade” da sociedade florianopolitana na Câmara Municipal.

“Estamos comprometidos com uma Floripa segura para todes. Vamos trabalhar por soluções concretas que garantam segurança e justiça para todos os cidadãos, sem deixar ninguém para trás”, declarou Lumen em suas redes sociais.