Reprodução / JR
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Mais um prefeito e vereadores são presos em Santa Catarina nesta manhã de terça-feira. Desta vez, o alvo das investigações é a cidade de Urussanga. Foram cumpridos também nove mandados de busca e apreensão e o afastamento de quatro servidores das funções.
Prefeito Gustavo Cancellier (Progressistas) e os vereadores Thiago Mutini (PP) e Beto Cabeludo (Republicanos) são suspeitos de organização criminosa, falsidade ideológica, uso indevido da renda pública e contratação fraudulenta.
A Polícia Civil informou que o inquérito policial revelou a aquisição de imóveis com valores superfaturados, sendo tais fatos corroborados através dos trabalhos periciais.
De acordo com o autorizado pelo Tribunal de Justiça, a 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC, na segunda fase da operação Terra Nostra, investiga os crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, o uso indevido da renda pública e a contratação direta sem a devida licitação.
Em março passado, uma busca e apreensão já havia sido feita na prefeitura, mas os advogados de Cancelier alegaram que o prefeito nada teve a ver ‘com o rolo’.