Vereador preso por rachadinha escapa da cassação, em Itajaí; entenda

Vereadores ajudaram Fábio Negão (PL), preso desde o ano passado por rachadinha e desvio de recursos públicos

Vereador preso por rachadinha escapa da cassação, em Itajaí; entenda

Reprodução / Câmara de Vereadores de Itajaí

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O vereador Fábio Negão (PL) de Itajaí, preso pelo GAECO no ano passado por prática de rachadinha e desvio de recursos públicos, foi salvo da cassação em votação agora há pouco na Câmara Municipal. O relatório que recomendava a perda do mandato foi rejeitado devido ausência e abstenção de parlamentares, que são membros da base do governo do prefeito Volnei Morastoni (MDB).

O voto decisivo que faltou e manteve o acusado no cargo foi do seu próprio partido, já que nenhum dos 24 suplentes do PL quis vir a sessão de cassação.

Fábio é acusado de exigir parte do salário de assessores e, inclusive, de indicados em cargos comissionados na Prefeitura de Itajaí. Outra acusação é a de usar uma associação cujo próprio irmão é presidente para desviar recursos do SEMASA, a companhia de água do Município, que eram enviados para fins sociais.

Constam nos autos que outro membro de seu partido teria supostamente esquentado notas falsas para desvio de dinheiro. Grande parte dos envolvidos é ligado ao governo Morastoni. O relatório tinha vários áudios onde o parlamentar, inclusive, ameaçava pessoas de morte com “uma bala na cabeça”.