Hospital de Joinville atinge superlotação devido à alta de casos de dengue

A grande demanda registrada no mês de março estaria causando longas filas no Pronto Atendimento (PA)

Hospital de Joinville atinge superlotação devido à alta de casos de dengue

Reprodução/ O Município

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A direção do Hospital Bethesda, localizado no bairro Pirabeiraba, em Joinville, divulgou nesta sexta-feira (24), que a unidade atingiu sua lotação máxima devido ao aumento de casos de dengue na região norte de Santa Catarina. A grande demanda registrada no mês de março estaria causando longas filas no Pronto Atendimento (PA).

Em nota, a direção do hospital pede compreensão e apoio da população diante da situação crítica. A nota ainda alerta para a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

Para controlar a proliferação do mosquito, a nota orienta a população a evitar o acúmulo de água parada em qualquer época do ano, mantendo bem tampados tonéis, barris, baldes e caixas d'água; embalar pneus em locais cobertos; remover galhos e folhas das calhas; não deixar água acumulada sobre a laje, pratos de vasos nos jardins e terrenos baldios. É indicado ainda esvaziar as fontes de água acumulada nas áreas externas diariamente e lavá-las semanalmente com sabão, além de fazer semanalmente a manutenção das piscinas.

A comunidade de Joinville e região reforça a importância da prevenção e cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor, colaborando assim para a diminuição dos casos de dengue e outras doenças.