Arquivo/ imagem ilustrativa
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
São João Batista anunciou nesta terça-feira (25) a realização da "Operação Entulho Zero", uma ação em massa para recolhimento de móveis e entulhos em todos os bairros, com o objetivo de combater a dengue. A operação terá início no dia 2 de maio e se estenderá por duas semanas, conforme cronograma abaixo.
Durante a operação, equipes de limpeza percorrerão os bairros da cidade recolhendo entulhos e móveis, além de outros objetos que possam acumular água e se tornar focos de mosquito. A iniciativa foi definida em reunião intersetorial realizada nesta segunda-feira (24/04), que contou com a participação de representantes do Gabinete do Prefeito, do Setor Jurídico, da Secretaria de Infraestrutura, da Defesa Civil, do Sisam e da Secretaria de Saúde, por meio das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.
"A dengue é um problema sério em nossa cidade, que vem avançando rapidamente, e precisamos da colaboração de todos para combatê-la. A Operação Entulho Zero é uma iniciativa da Prefeitura para limpar a cidade e prevenir a proliferação do mosquito transmissor da doença", destaca o chefe de gabinete Salvio Osmar Tonini.
A Prefeitura também está convocando os moradores a se engajarem na ação, colocando os móveis e entulhos em frente às suas casas, no dia anterior ao da coleta em cada bairro, para que sejam recolhidos pelas equipes. "Contamos com a colaboração de todos para que possamos deixar nossa cidade limpa e livre da dengue", completa a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Aline Maria Paulista.
Cronograma da Operação Entulho Zero
- 02/05 (terça-feira) – Timbezinho
- 03/05 (quarta-feira) – Jardim São Paulo e Tajuba II
- 04/05 (quinta-feira) – Carmelo
- 05/05 (sexta-feira) – Tajuba I e Rio do Braço
- 08/05 (segunda-feira) – Centro (Cidade Alta)
- 09/05 (terça-feira) – Centro (Cidade Baixa)
- 10/05 (quarta-feira) – Cardoso, Ribanceira do Norte e Krequer
- 11/05 (quinta-feira) – Ribanceira do Sul
- 12/05 (sexta-feira) – Fernandes, Colônia Nova Itália e Tigipió