São João Batista tem quatro bairros infestados pelo Aedes Aegypti

O número de focos positivos no ano saltou, ao longo dos últimos sete dias, de 193 para 215

São João Batista tem quatro bairros infestados pelo Aedes Aegypti

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgou, na manhã desta sexta-feira (24), boletim atualizado da dengue. O relatório aponta que quatro bairros atualmente estão infestados pelo mosquito transmissor da doença. São eles: Centro, Jardim São Paulo, Tajuba II e Timbezinho.

O número de focos positivos no ano saltou, ao longo dos últimos sete dias, de 193 para 215. Até o momento, em 2023, três casos de dengue foram confirmados em São João Batista. No entanto, o número pode ser maior, já que atualmente 14 pacientes estão aguardando resultados de testes.

“No Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti —LIRAa, que é um índice para verificar a infestação predial, tivemos nesta última semana a Classificação Alto Risco, sendo que, até então, ele sempre era de Baixo Risco”, informa a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Aline Maria Paulista.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que, caso alguém sinta sintomas suspeitos para doença, procure imediatamente atendimento médico junto a uma Unidade Básica de Saúde ou, então, junto ao Hospital Monsenhor José Locks. Também é solicitada a colaboração da população para eliminar potenciais criadouros do mosquito. Saiba mais sobre a doença no site https://dive.sc.gov.br/index.php/dengue.