URGENTE: São João Batista confirma primeira morte por dengue

Município contabiliza 356 casos positivos e 110 focos do mosquito transmissor

URGENTE: São João Batista confirma primeira morte por dengue

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A prefeitura de São João Batista confirmou nesta sexta-feira (5) o primeiro óbito por dengue em 2024. A vítima é um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital de referência da Grande Florianópolis e possuía comorbidades prévias.

O município registra atualmente 356 casos positivos da doença, distribuídos em diversos bairros, sendo os mais afetados Timbezinho (110 casos), Centro (99 casos) e Ribanceira do Sul (46 casos). Outros bairros como Carmelo, Jardim São Paulo, Tajuba I e II, Cardoso, Fernandes, Krequer, Arataca, Colônia Nova Itália, Rio do Braço e Tigipió também reportaram casos.

Além disso, São João Batista contabiliza 403 casos prováveis de dengue, que inclui casos confirmados, suspeitos e notificados, excluindo os descartados. O número de focos positivos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, chegou a 110 neste ano.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que, ao apresentar sintomas suspeitos da doença, procure imediatamente atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde ou no Hospital Monsenhor José Locks. 

A prefeitura também solicita a colaboração dos moradores para eliminar potenciais criadouros do mosquito. Mais informações sobre a dengue podem ser encontradas no site da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE-SC).