Abordagem em Canelinha termina em perseguição e prisão por tráfico de drogas

Criminoso tentou fugir a pé, mas se deu mal e acabou atrás das grades

Abordagem em Canelinha termina em perseguição e prisão por tráfico de drogas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No início da noite desta sexta-feira (27), por volta das 18h30, na Rodovia SC-410, em Canelinha, uma perseguição policial resultou na prisão de um homem de 19 anos por tráfico de drogas, posse de munição de uso restrito e permitido, e direção perigosa.

A ação policial teve início quando um veículo VW/GOL foi avistado andando pela contramão. O condutor não teria acatado as ordens da polícia e, com isso, iniciado uma fuga em alta velocidade, colocando em risco outros usuários da rodovia.

Conforme relato da PM, a perseguição continuou por cerca de três quilômetros até o condutor perder o controle do veículo, sair da pista e parar em um monte de barro. O homem teria tentado fugir a pé, mas foi detido pela polícia após uma breve perseguição.

Com ele, foram encontrados quatro tabletes de maconha, um celular iPhone 11 com a traseira trincada e 100 reais em espécie.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito revelou que havia mais drogas em sua residência em Canelinha. A polícia se deslocou até o local e, com a permissão da mãe do autor, realizou uma busca no quarto, onde foram encontrados aproximadamente 1,376 kg de maconha, uma munição de calibre .40 de uso restrito e uma munição de calibre .22 de uso permitido.

O homem foi entregue à delegacia de polícia civil de Itapema com todo o material apreendido, e o veículo foi removido para o pátio conveniado. O caso segue sob investigação.