Acidente na SC-150 mata secretário de Obras de cidade catarinense

Itamar Tonetto morreu após capotamento de veículo em Luzerna; município decreta luto oficial

Acidente na SC-150 mata secretário de Obras de cidade catarinense

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Itamar Tonetto, 40 anos, secretário municipal de Obras de Luzerna, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada no final da tarde de quarta-feira (26), quando o Volkswagen Gol que ele dirigia capotou nas margens da SC-150, por volta das 18h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Itamar foi encontrado a cerca de 20 metros do veículo, com múltiplas fraturas e sem sinais vitais. O óbito foi confirmado no local por uma equipe do Samu. 

Devido à posição do carro, que parou a cerca de 50 metros das margens da rodovia em um terreno íngreme, as equipes de resgate enfrentaram dificuldades para acessar a vítima, necessitando montar um sistema com cordas.

Além de Itamar, um homem de 28 anos também estava no automóvel. Ele foi levado ao hospital por populares antes da chegada das equipes de socorro. O atendimento no local do acidente durou cerca de três horas e contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, que foi acionada para realizar os levantamentos da ocorrência e identificar as causas do capotamento.

Em nota oficial, a prefeitura de Luzerna lamentou a morte do secretário, destacando sua dedicação à comunidade. 

Itamar já havia ocupado cargos importantes, como chefe de gabinete, diretor da Incubadora Tecnológica de Luzerna e diretor de Desenvolvimento Econômico. Em sinal de luto, o município decretou três dias de luto oficial e suspendeu as atividades em maioria dos setores, mantendo em funcionamento apenas as Secretarias de Saúde e Educação, enquanto a Secretaria de Agricultura terá expediente apenas pela manhã.

O velório de Itamar Tonetto ocorre na Capela Mortuária de Luzerna desde as 7h desta quinta-feira (27). O sepultamento está marcado para as 16h, com uma celebração de despedida na capela, seguida pelo enterro no cemitério do município.