Acusado de matar pai na frente da filha é morto durante confronto com a PM

Ex-companheira da vítima, envolvida no crime, se entregou à polícia e está presa.

Acusado de matar pai na frente da filha é morto durante confronto com a PM

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O homem envolvido na morte de Everton Lemes da Silva, registrada em 16 de agosto em Abelardo Luz, no Oeste catarinense, morreu após entrar em confronto com a polícia no município de Palmas, no Paraná. 

Ele estava foragido desde o crime, quando fugiu com a ex-companheira de Everton e a filha de 4 anos.

Durante a operação policial, o acusado tentou escapar ao perceber a presença das autoridades, mas acabou sendo atingido em um tiroteio e morreu no local. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .32, que poderá ser o mesmo utilizado no assassinato de Everton. A confirmação depende dos exames periciais.

A ação envolveu policiais civis de Abelardo Luz e Palmas, além do apoio da Polícia Militar e do serviço aeropolicial do Paraná. Nenhum policial foi ferido na troca de tiros.

O acusado possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, tráfico de drogas, cárcere privado e porte ilegal de armas.

O crime que resultou na morte de Everton ocorreu na frente de sua filha, que estava com a mãe no momento do assassinato. 

Segundo as investigações, a ex-companheira e o atual namorado foram até a casa de Everton para retirar a criança e, após uma discussão, o homem efetuou um disparo fatal contra a vítima. A mulher ainda teria ameaçado os pais de Everton antes de fugir com a filha.

A ex-companheira, que estava foragida, se entregou à polícia em Palmas, acompanhada de sua advogada, e entregou a filha de 4 anos, que estava sob seus cuidados. A mulher foi presa preventivamente e encaminhada ao presídio, enquanto a criança foi entregue ao Conselho Tutelar e ficará aos cuidados da avó materna.

Fonte: ND+