Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Foram realizados nesta quarta-feira (24) dois mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil de Santa Catarina contra um homem acusado de pichar frases antissemitas em Bombinhas.
As operações foram realizadas na casa do suspeito em Bombinhas e em Blumenau, onde, conforme as investigações, ele se refugiou após o crime.
O delegado Renan Balbino, responsável pelo caso, informou que, na residência em Bombinhas, uma porta com pichações foi encontrada e apreendida para perícia.
Em Blumenau, cidade natal do suspeito, foram recolhidos um celular e um computador. O homem, que não foi detido, é investigado por pelo menos quatro crimes de racismo e pichação. Ele explicou que a prisão preventiva não foi decretada devido à baixa pena prevista e à falta de outros requisitos.
A ocorrência foi registrada na tarde de 15 de julho, na Praia de Morrinhos, em Bombinhas, onde frases contra judeus foram pichadas em um muro, portão e parede de casas de frente para o mar. Câmeras de segurança flagraram o ato, que rapidamente chegou ao conhecimento da polícia, resultando na abertura de um inquérito.
Na última sexta-feira (19), a Polícia Científica realizou perícias nos locais pichados, examinando a tinta e a grafia utilizadas. A porta apreendida será usada para comparação. O inquérito será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.