Acusados de assassinar jovem de 17 anos a tiros são soltos em Blumenau

Réus receberam penas de 20 e 17 anos, mas aguardarão julgamento final em liberdade

Acusados de assassinar jovem de 17 anos a tiros são soltos em Blumenau

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Dois homens, condenados na última semana pelo assassinato brutal de Tauana Letícia Fachini em 2013, foram soltos na noite desta quinta-feira (21), em Blumenau. A liberação foi confirmada pelo advogado Rodolfo Warmeling após uma decisão favorável do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que permitiu aos réus aguardarem em liberdade o trânsito em julgado do processo.

A vítima, então com 17 anos, foi morta no bairro Salto do Norte. Os acusados, seu namorado e um amigo, que inicialmente ficaram presos preventivamente, foram julgados e condenados a 20 e 17 anos de prisão, respectivamente.

Eles são acusados de planejar e executar o crime, motivados por uma suposta traição.

A execução do crime foi planejada com detalhes. A vítima foi levada para um passeio de moto e seguida pelos executores em outra moto. Na emboscada, Tauana foi alvejada por três tiros ao voltar de uma festa. 

Um dos tiros foi direcionado à perna do namorado, numa tentativa de enganar as autoridades e simular um ataque de rivais do tráfico.

Após a recente decisão do STJ, aceita pelo Ministro Sebastião Reis Júnior, os réus foram soltos com a condição de apresentarem novos argumentos para o caso. 

A defesa dos acusados pretende recorrer ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina para buscar a anulação do julgamento, alegando a inocência de seus clientes.