Adolescente de 14 anos é apreendido após agredir colega com caneta em escola de Manaus

Em uma escola em Manaus, um adolescente de 14 anos agrediu uma colega de classe com uma caneta durante uma apresentação de trabalho. A vítima foi ferida no rosto e nas costas e o agressor foi apreendido pela polícia.

Adolescente de 14 anos é apreendido após agredir colega com caneta em escola de Manaus

Reprodução / Amazonas Atual

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira (8), um adolescente de 14 anos foi apreendido após ferir uma colega de classe com uma caneta na Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, localizada na comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O incidente ocorreu durante uma apresentação de trabalho de ciências.

Segundo um vídeo registrado na sala de aula, o adolescente teria se irritado com a risada da vítima e a atacou com a caneta, causando ferimentos no rosto e nas costas. Os demais estudantes conseguiram conter o agressor até a chegada da Polícia Militar.

A vítima foi socorrida pela equipe policial e encaminhada para atendimento médico. O suspeito foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde a delegada Juliana Tuma informou que a irritação do adolescente teria sido provocada pelo riso da vítima em relação a um erro cometido por ele durante a apresentação. A delegada considerou a reação desproporcional e afirmou que o adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.

O episódio gerou pânico na escola e consternou a comunidade local, servindo como um alerta para a importância da prevenção à violência nas escolas e garantia da segurança dos estudantes.