Reprodução / Imagem ilustrativa
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Uma adolescente de 13 anos sofreu queimaduras de segundo grau em um incêndio em um apartamento na noite de segunda-feira (12), em Florianópolis.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h58, e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com informações da mãe da jovem, o acidente ocorreu enquanto elas alimentavam uma lareira com álcool, o que resultou em uma explosão que atingiu a menor. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o incêndio já havia sido extinto, mas a adolescente apresentava queimaduras em várias partes do corpo.
A equipe do Corpo de Bombeiros realizou procedimentos de assepsia geral e proteção das queimaduras utilizando gel e ataduras apropriadas, além de manter a temperatura corporal da vítima com uma manta aluminizada.
Foi solicitado o apoio do SAMU para a administração de medicamentos para estabilização da paciente. Após os procedimentos protocolares, a adolescente foi conduzida ao hospital infantil pela equipe do SAMU.