Adolescente que estava desaparecido em SC é encontrado morto

É o segundo adolescente que desaparece em SC e acaba encontrado morto em poucos dias

Adolescente que estava desaparecido em SC é encontrado morto

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma onda de consternação e preocupação abate as cidades de Gaspar e Riqueza, em Santa Catarina, após o encontro dos corpos de dois jovens que estavam desaparecidos. O primeiro caso envolve Matheus Fritsche, 18 anos, encontrado no fim da manhã de hoje (24), cinco dias após o seu desaparecimento. O segundo caso diz respeito a Miguel Natanael Heller de Meneses, de 16 anos, encontrado no domingo (22) após sair para andar de bicicleta.

Matheus Fritsche foi localizado em uma área de mata conhecida como Morro dos Neves, no bairro Bela Vista, em Gaspar. A informação foi confirmada pelos bombeiros que atuaram nas buscas. Fritsche, morador do bairro Figueira, estava com o celular desligado desde a última sexta-feira, e foi descrito por familiares como usando um corta-vento azul, calça de moletom e tênis Adidas preto no dia do desaparecimento. A mãe de Matheus expressou seu luto nas redes sociais, afirmando que "ele foi muito amado" e que "todo o possível foi feito" pelo jovem.

O corpo de Miguel Natanael foi encontrado nas proximidades do rio Iracema, em Riqueza. A bicicleta e os chinelos do jovem foram encontrados ao lado do rio, e foram identificados pelos familiares como pertences do menor. Até o momento, as circunstâncias da morte não foram totalmente esclarecidas pelas autoridades. A Escola de Educação Básica Profª Genoveva Dalla Costa, onde Miguel estudava, emitiu uma nota de pesar, descrevendo o jovem como "doce, dedicado, estudioso e querido".

A polícia investiga os casos.