Adolescente queria matar ao menos 5 durante tentativa de atentado em escola de Manaus

Motivação seria vingança por bullying

Adolescente queria matar ao menos 5 durante tentativa de atentado em escola de Manaus

Reprodução/ Internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um adolescente de 12 anos, autor de um atentado em uma escola particular de Manaus, revelou que planejava matar pelo menos cinco colegas como forma de vingança pelo bullying sofrido. O ataque ocorreu na tarde desta segunda-feira (10), e o jovem foi apreendido pela polícia.

A conselheira tutelar Kiky Anjos, que conversou com o adolescente, relatou que ele também pretendia ferir sete colegas e, caso possuísse uma arma de fogo, enfrentar a polícia até a morte. Durante o ataque, o aluno conseguiu ferir o braço de uma colega com uma faca, mas a vítima foi prontamente atendida pelo SAMU e já recebeu alta.

Pais de alunos afirmam que já haviam alertado a direção da escola sobre as ameaças e o possível ataque, porém nenhuma medida teria sido tomada. Beatriz Souza, mãe de um dos estudantes, denuncia que o bullying tem sido um problema recorrente na turma do adolescente.

Após o incidente, o jovem foi encaminhado a um centro para menores infratores. A escola, por sua vez, suspendeu as aulas e informou, por meio de nota, que dará total suporte aos estudantes e familiares das vítimas.

A imprensa tentou obter um posicionamento da escola sobre as denúncias feitas pelos pais dos alunos, mas até o momento não houve resposta.



Com informações de SCC10.