Foto: Wesley - Jornal Razão
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na tarde desta sexta-feira (9), um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio do Casarão Gallotti, um dos prédios históricos mais icônicos de Tijucas. O fogo também afetou o parquinho localizado no terreno do casarão, uma área muito frequentada pelos moradores da cidade, especialmente pelas crianças.
O repórter do Jornal Razão, Wesley, esteve no local e apurou as informações diretamente com as autoridades e testemunhas.
Segundo a secretária da Cultura, Paulinha, o Casarão Gallotti havia passado por vários reparos durante a semana, em preparação para a visita dos alunos do Colégio Prêmio, que estava programada para a manhã de hoje. "Nós fizemos uma revisão na casinha por conta de escrituras que eles vão utilizar, e não havia nenhum tipo de iluminação elétrica na Casa da Árvore. Toda a estrutura foi revisada, assim como o pátio, como é de costume quando recebemos grupos grandes. Infelizmente, mesmo com todos esses cuidados, ocorreu esse incêndio. Não havia ninguém no local no momento do incêndio, e uma das nossas colaboradoras, que havia saído apenas cinco minutos antes, não encontrou ninguém quando retornou. Felizmente, não houve feridos, e agora vamos trabalhar nos reparos necessários para trazer a Casa da Árvore de volta.
"
O Corpo de Bombeiros Militar de Tijucas foi acionado para combater o incêndio. Segundo relatos, ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a Casa da Árvore em chamas. Uma funcionária do Casarão, agente de turismo, informou que a estrutura não possuía energia elétrica e que havia passado por manutenção durante a manhã, com todo o material elétrico sendo puxado de outro local. Ela também mencionou que momentos antes do incêndio, três adolescentes haviam sido vistos na Casa da Árvore, mas não conseguiu identificar outro fator que pudesse ter provocado o incêndio.
As causas exatas ainda estão sendo investigadas, e as autoridades locais continuam trabalhando para esclarecer os detalhes do ocorrido.