Advogado é preso suspeito de integrar organização criminosa em Santa Catarina

Investigação revela o papel do profissional na manipulação de provas e na defesa dos membros da facção

Advogado é preso suspeito de integrar organização criminosa em Santa Catarina

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta terça-feira (7), em Lages, a Polícia Civil prendeu um advogado suspeito de integrar uma organização criminosa de Santa Catarina. Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC), o homem era responsável por defender os membros da facção e mantê-los informados sobre processos judiciais.

Além disso, ele é acusado de identificar testemunhas e desafetos que pudessem prejudicar os interesses do grupo, bem como de manipular provas para incriminar policiais que atuavam nos casos.

A ação foi o resultado de uma investigação meticulosa que identificou indivíduos dentro da organização responsáveis pelo braço jurídico da facção criminosa. Dados sobre uma pessoa que recebeu uma "sentença" de morte pela facção após depor à polícia chegaram a circular em grupos de membros da organização criminosa.

Após a prisão, que contou com o acompanhamento de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, o advogado foi levado à delegacia de Lages e, posteriormente, ao Presídio Masculino de Lages, onde permanecerá à disposição da Justiça.