Airsoft causa pânico em conveniência de Canelinha

Denúncias apontaram que um homem portava uma arma no local, contudo, na verdade, era um simulacro. O fato foi registrado durante a madrugada desta quinta-feira (23)

Airsoft causa pânico em conveniência de Canelinha

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 1h42, a Polícia Militar realizou uma operação em uma conveniência localizada na Rodovia SC-410, no centro de Canelinha, após receber denúncias sobre um indivíduo armado no interior do estabelecimento.

Conforme a ocorrência, a ação foi desencadeada por informações que apontavam para a presença de uma pessoa portando uma arma de cor preta, desprovida de marcações de segurança, dentro da Conveniência Colonial.

Chegando ao local, durante a abordagem, a guarnição da PM teria identificado o suspeito na entrada do local, manuseando o objeto que parecia ser uma arma. Uma busca pessoal foi efetuada, mas não revelou outros itens ilícitos. A inspeção da arma revelou que se tratava de um simulacro Airsoft modelo spring m92, da marca Rossi, sem a ponta laranja que indica tratar-se de um objeto não letal.

Ainda de acordo com relato policial, o responsável pelo estabelecimento, um homem de 20 anos, teria reconhecido ser o proprietário da arma Airsoft, admitindo a falta da nota fiscal e a perda da ponta laranja do cano. Ele teria informado que adquiriu o Airsoft no Mercado Livre por R$ 240,00. 

Não foram constatadas ameaças ou uso do simulacro de maneira agressiva.

O objeto foi apreendido e será encaminhado para análise técnica. Diante dos fatos, a polícia lavrou um Boletim de Ocorrência e realizou a apreensão do Airsoft, orientando os envolvidos sobre as medidas legais pertinentes.