Divulgação / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na tarde da última segunda-feira (2), um voo da LATAM, que faria a rota entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e o aeroporto de Teresina, no Piauí, experimentou um atraso de quase cinco horas devido a um susto com uma suposta ameaça de bomba. A situação teve início quando um passageiro de 53 anos, oriundo de Chapecó/SC, resolveu fazer uma 'piada' em um momento inadequado.
Tudo começou quando um funcionário do aeroporto orientava outro passageiro sobre como despachar sua bagagem. Foi quando questionaram o homem de 53 anos se havia algo de metal em sua mala, ao que ele respondeu, em tom jocoso, que carregava uma bomba.
Essa afirmação, mesmo feita em tom de brincadeira, causou um pânico momentâneo em um casal que presenciou a conversa, levando à ativação imediata dos protocolos de segurança estabelecidos para situações como essa. Em nota, a Polícia Federal informou que, após o alarme, todos os passageiros foram desembarcados e a aeronave foi isolada em uma área remota do aeroporto para inspeção.
Apesar do uso de detectores de explosivos e raio-x na varredura das bagagens, nada de ilícito foi encontrado. O incidente, contudo, resultou na condução do homem que fez a 'brincadeira' à delegacia da Polícia Federal, onde negou ter usado a palavra bomba. Testemunhas e funcionários do aeroporto também foram ouvidos.
A LATAM, por sua vez, mobilizou seus recursos para garantir a segurança e o conforto dos passageiros afetados. O voo LA3194, inicialmente programado para decolar às 14h50, só foi liberado após a inspeção da Polícia Federal, decolando normalmente às 19h40.
A Polícia Federal instaurou um Registro de Fato (RDF) em desfavor do acusado, o que, após análise detalhada, pode resultar em medidas criminais ou administrativas.
Assista AQUI o vídeo.