Ameaças de atos levam cidade de SC a cancelar desfile do 7 de setembro, diz prefeito

Prefeito de Chapecó explicou a situação através das redes sociais na manhã desta quarta-feira (6)

Ameaças de atos levam cidade de SC a cancelar desfile do 7 de setembro, diz prefeito

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quarta-feira (6), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, comunicou, através das redes sociais do município, a decisão oficial de cancelar o desfile cívico programado para o 7 de setembro na cidade. O evento aconteceria na Avenida Getúlio Vargas.

A medida, de acordo com o chefe do executivo municipal, foi tomada após informações de potenciais atos planejados por grupos durante o desfile, além de recentes conflitos locais e nacionais, visando garantir a segurança dos cidadãos e evitar confrontos.

O prefeito destacou que, após os incidentes ocorridos em Brasília no dia 8, onde situações foram mal conduzidas e resultaram em prejuízo a pessoas inocentes, a prefeitura de Chapecó decidiu não correr riscos.

Ele mencionou ainda o recente conflito indígena na cidade, que resultou na morte de um indígena, bem como as tensões em torno do marco temporal, já decidido pelo STF, e as dificuldades enfrentadas pelos produtores de leite locais.

Para marcar o Dia da Independência, apenas o hasteamento e o arriamento da bandeira serão realizados pela guarda municipal e pela Secretaria da Educação. O prefeito também reforçou a necessidade de manter a paz na cidade e agradeceu a compreensão da população.