RBV Notícias/ Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Os animais também saíram prejudicados durante as fortes chuvas em Rio das Antas, no Meio-Oeste de Santa Catarina, entre a tarde e noite de segunda-feira (4). Além de causar estragos em propriedades e infraestruturas, a enxurrada deixou animais em situações críticas, submersos pela água em áreas rurais.
Moradores das localidades de Linha Glória, Rio Preto e Rio Tigre enfrentaram quedas de pontes e inundação de propriedades, incluindo danos a equipamentos agrícolas. De acordo com a Defesa Civil, 10 famílias ficaram ilhadas devido à enchente. Duas delas foram resgatadas pelos bombeiros e encaminhadas para casas de parentes, enquanto outras três famílias desalojadas receberam abrigo e assistência na casa dos idosos.
A magnitude do desastre foi impulsionada por um volume de chuva superior a 100 mm em menos de 12 horas, segundo informações da Epagri/Ciram. Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura estão mobilizadas para atender tanto os moradores quanto os animais afetados. O trabalho imediato está focado no socorro e na segurança das famílias e animais em áreas críticas, seguido pela recuperação das áreas atingidas.